Como está seu know-how? 

Características pessoais podem ser inatas, mas know-how é algo adquirido, desenvolvido por meio da prática e aperfeiçoado pela experiência. Líderes de sucesso aprendem, praticam, aprimoram e refinam competências até que elas se tornem naturais.

Saiba mais...

Resolva problemas, minimize riscos e faça seus clientes se sentirem bem!

Em geral, o que você acha que seus clientes desejam ou precisam não é o que realmente eles almejam. Isso acontece porque as pessoas querem bens e serviços não só por sua utilidade intrínseca, ou seja, pelo que farão com eles, mas também pelas percepções que despertarão nos outros, pela maneira como parecerão aos olhos alheios por adquirirem tais bens ou serviços. 

Saiba Mais...

As 10 estratégias de comunicação para uma equipe de vendas eficaz

As organizações perdem colaboradores e clientes todas as semanas simplesmente por falta de comunicação. A situação pode mudar quando a empresa percebe essa falha e procura fazer algo a respeito. Mas como? A resposta não está na tecnologia. Ter um blog, usar mensagens instantâneas de voz e texto e smartphones não serão suficientes, pois tudo isso estará ultrapassado daqui a alguns anos.

Saiba Mais...

Preguiçosos, criativos, realizadores e incompetentes...

Eduardo Cupaiolo é um dos poucos gestores que acreditam que a preguiça pode provocar a mente e gerar criatividade. Pouco ortodoxo, contratar preguiçosos pode ser extremamente apropriado. Em sua obra Contrate preguiçosos, Eduardo conta que, em certa ocasião, precisou aconselhar uma de suas clientes que estava com um problema muito grave.

Saiba Mais...

Pessoas felizes, resultados fascinantes!

Desde a Teoria das Relações Humanas originada pela Experiência de Hawthorne em 1927, administradores, empreendedores e industriais vêm tentando descobrir fatores que motivem o trabalhador a desempenhar suas tarefas com excelência e ótimos resultados.


Saiba Mais...

Consiga sua vida de volta enquanto ainda há tempo!

Empresa passando por dificuldades, casamento em crise e filhos que você não consegue mais ver. Já viu essa história antes, não é mesmo? O estresse no trabalho pode se tornar esmagador.
 

Saiba Mais...

Transforme sua vida e carreira vivendo os 7 hábitos!

A obra Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen R. Covey, é um revolucionário best-seller que mudou a forma de as pessoas enfrentarem seus problemas. Com mais de 15 milhões de cópias vendidas e traduzido para 38 línguas, desde sua primeira edição, os sete hábitos mudaram não apenas a maneira de as pessoas pensarem sobre a influência e realização pessoal como também as atitudes motivadas por essas ideias.
 

Saiba Mais...

Mais com menos

Vilfredo Pareto, economista italiano, descobriu, após uma pesquisa que realizou sobre a riqueza na Grã‐Bretanha, em 1897, um cenário curiosamente desequilibrado: a maior parte do dinheiro se concentrava na mão de poucas pessoas. Esse acontecimento deu origem à famosa Lei de Pareto. Mas foi Joseph Juran que a rebatizou de Princípio 80/20: 20% das pessoas detinham 80% do dinheiro.

Saiba Mais...

A estratégia do oceano azul

Na obra A estratégia do oceano azul, os autores, W. Chan Kim e Renée Mauborgne, revelam que Guy Laliberté, ex-acordeonista, ex-equilibrista em pernas de pau, ex-engolidor de fogo e atual CEO do Cirque du Soleil, com um grupo de artistas de rua, vem criando produções desde 1984, tendo recebido 40 milhões de expectadores em todo o mundo.
 

Saiba Mais...